29 de out de 2010

Auto Retrato!



OMG! Acho que sou viciada nessas brincadeiras. huahauhaua Eu vi essa brincadeira no blog da Dani, do Expressind My Mind, que por sua vez viu no blog do aniversariante do dia Alexandre, do Lost in Japan. Congrat's Alexandre, tudo de bom, vio. =D Então, continuando, eu simplesmente adorei a brincadeira, e como disse a Dani, também me fez lembrar dos Cadernos de Perguntas que fazíamos na escola. Amei! rs Segue então:


Um auto retrato, baseado em 20 questões prévias que deverão ser respondidas com sinceridade.

Você responde as perguntas e no final, agrega mais uma e passa a brincadeira adiante.



1 – Se me dou bem com minha sogra?
Bom... Estou casada há quase 3 anos, e no início foi meio complicado, afinal meu marido era o primogênito e xodó, foi difícil desgarrar. rs Mas hoje, posso dizer que eles são minha segunda família, e minha sogra é uma terceira mãe pra mim (a segunda é minha vózinha). Fora o fato de ela ser extremamente preocupada e zelosa, nos damos bem sim, não a critico por tal comportamento, afinal, ainda não tenho filhos e não sei como será o meu jeito de lidar com certas situações, inclusive o casamento deles. 


2 – Qual o seu desafio?
Meu desafio é superar meus limites, é tentar ser uma pessoa mais calma, tentar não guardar coisas ruins que passo e/ou já passei, tentar cobrar menos de mim. 



 O que diria a seu chefe se ganhasse a Loteria?
Ah, hoje sou uma pessoa autônoma, então não tenho chefe, mas se fosse a última (essa a Dani e a Jacky vão sacar), eu diria: "Meu beim... Quem disse que eu estava procurando ser o perfil da empresa? Helloooo!! Sou mais eu!! Pode ficar com o emprego e com a mediocridade dessa empresa que não sabe tratar todos os funcionários da mesma forma. Estou fo-ra! FUI! E até nunca mais, pois estou indo para o Haway! hahahahahah 



 Que faria se descobrisses que alguém te está mentindo?
"A mentira nunca vive o suficiente para envelhecer." - Sócrates. O tempo revela todas as coisas, acho que tentaria manter distância e deixaria ver até onde iria a capacidade da pessoa de continuar mentindo.


5 – Se tua casa sofre um incêndio e apenas podes salvar uma única coisa, que salvarias?
Meu marido.


6 – Entras num local com muita gente, que fazes?
Ôxe, depende né. Se for uma festa, uma baladinha, me misturo, faço amizades, mas se for uma 25 de Março da vida, aíi é complicado, não dá pra se misturar e fazer amizade, faço de tudo para conseguir atravessar logo a multidão fedida e chegar aonde quero. rs



7 – Vês um recipiente meio cheio ou meio vazio? Porque?
Não entendi direito essa, mas vou considerar que é minha preferência, se meio cheio ou meio vazio. Prefiro meio cheio, se for um suco natural ou uma Coca bem gelada, e meio vazio se for um café puro. 



8 – Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes?
Os três primeiros seriam mais três desejos de cada. hauhauhaua Assim, teria nove desejos. rs Tendo então nove, pediria paz, felicidade, saúde, amor sempre, união na família, justiça no mundo, extinção de pessoas más, mais verde, e dinheiro para viver bem.



9 – O que te levou a criar um blog?
Amo internet, amo navegar e amo tudo que é novo. Sendo assim, me atraiu a ideia de criar um diário virtual onde muitas pessoas leriam e dariam suas opiniões. Decidi criar para expor meus pensamentos, e para livrar um pouco minha mente de tanta informação.



10 – Se fosses um dinossauro, como te chamarias?
Eita! Quem fez essa pergunta? haha Não sei, quem sabe Saura? Sei lá. hauhau


11 – Você mudaria algo no seu passado?
Teria curtido mais a minha adolescência ao invés de me tornar adulta logo. Teria esperado um pouco mais para me casar (não que eu me arrependa, of course que not, mas teria esperado mais). Teria gritado mais por meus direitos. Teria chorado menos por problemas que sabia que não poderia resolver, pois não dependiam de mim. 



12 – Qual é o teu Sonho?
Ser feliz, sempre.


13 – O que de mais vergonhoso fizeste?
Nunca fiz nada da qual pudesse me envergonhar.



14 – Se fosses um animal, qual serias?
Ah, meu signo diz tudo. Seria um leão, ou quem sabe um colibri. Poderia ser também uma pantera, lince ou um cavalo selvagem. Sei lá, poderia ser muitos animais, mas com certeza seria indomável e forte.


15 – O que nunca farias por dinheiro?
Dinheiro que vem fácil, vai fácil. Não roubo, não mato, não engano, não trapaceio, não me prostituo, não trafico, não sei ser desonesta.



16 – O quê ou quem é capaz de tirar-te do sério?
Contrariedade. Odeio que me contrariem, não gosto que fiquem teimando comigo sem ter a razão, odeio que me critiquem ou que me julguem. Sinismo. Não suporto sorriso sínico, gente que não sabe conversar seriamente e ainda zomba do assunto com aquele sorriso que sobe até o último no termômetro de furor. 



17 – O que fizeste em tua Vida de que tenhas tanto orgulho?
Sou fiel! Tenho fidelidade em qualquer relacionamento, tanto amoroso quanto afetivo.



18 – Como gostarias de te enamorar?
Acho que a pergunta certa seria o tipo né? rs Bom, já tenho o meu, que é magro, fortinho, cabelos cacheados e olhos verdes. But, psiu, é MEU! hahahaha



19 – Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?
Com certeza, gostaria de ter o rosto parecido com o da Angelina Jolie e ter o corpo parecido com o da Juliana Paes. ;)


20 – O que prezas mais na Vida?
Sinceridade, dignidade, respeito, educação, caráter, humildade e honestidade.


21 – O que significa AMIZADE para você?
Os amigos são a família que podemos escolher. 



22  O que acha da violência infantil?
òó Não dá nem pra expressar o que eu acho. É o cúmulo do abuso, da injustiça, da covardia, da falta de caráter, é um absurdo, é inescrupuloso, é horrível.



23  O que vc acha dos presídios brasileiros?
Acho que há muita corrupção dentro dos presídios, e por isso, muitos criminosos saem da cadeia pior do que entraram. Há muitas pessoas boas e que caíram lá por amor a alguém, ou por medo de dizer a verdade e morrer quando sair. Acredito que os culpados devem ser punidos sim, mas em condições humanas de vida. As cadeias femininas são consideravelmente melhores do que as masculinas, mas não deixam de ter ratos e baratas andando por entre as detentas em determinados centros de detenções.



24  Qual a sua maior qualidade? Porque?
Sou responsável e amiga. Nunca deixo de pagar uma conta, não deixo de ir a um compromisso sem ao menos avisar com antecedência. Sou amiga porque sou, estou sempre presente nas horas boas e ruins.



25 – O que te faz querer viver?
Saber que um dia, entrarei no reino dos céus, saber que um dia darei luz a uma vida no meu ventre, saber que posso fazer outras pessoas felizes, saber que minha vida não foi vivida em vão, saber que um dia serei plenamente feliz. 




Agora segue a pergunta de minha autoria para que a brincadeira possa seguir adiante.


26 – O que você faz para ser feliz? 


É isso aí! Deixo o convite para quem quiser levar a brincadeira para o seu blog e continuar com as perguntas. rs


Um grande beijoO! 

3 Opiniões:

Eu, Damaris, para mim... disse...

Hummm, adorei a brincadeira , e adorei tbm te conhecer mais Ká...Vou participar , pois eu tbm gosto de responder perguntas, ou melhor , eu acho dificil,mas é uma forma de externar suas opiniões e características...mto bom isso...
Bjo e não suma mais viu?

A Flor do Sul - Perah Hadarom disse...

Kátia do céu! Menina, são muitas questões, e eu gostaria de dar minha opinião sobre cada uma delas, mas não sei se devo.

De qualquer forma, obrigado por informar sobre o aniversário do Alexandre, adoro esse 'japa'.

Amei tuas respostas às perguntas nº 4 e 5, e penso da mesma forma. Sinto que tu és uma pessoa que sabe viver (e a 4 tem relação com a 24).

Na oitava questão, tu dizes que a paz é aquilo que primeiro solicitarias à lamparina mágica. Eu também. Porque amor, felicidade, dinheiro, saúde... tudo isso eu acho que já está dentro da palavra paz.

Na 13ª, eu acho que penso igual a ti, amiga. Não por nunca ter feito algo que me desse vergonha, mas por não ter feito algo exageradamente vergonhoso. Inveja das pessoas eu nunca tive, e nunca matei ninguém. Meus outros pecados são (talvez) pecados pequenos. Sentimento de culpa estraga o coração de uma pessoa.

No que vem a seguir, sou EXATAMENTE igual a ti -> "17 – O que fizeste em tua Vida de que tenhas tanto orgulho?
Sou fiel! Tenho fidelidade em qualquer relacionamento, tanto amoroso quanto afetivo."

À pergunta de tua autoria, eu respondo aqui em teu próprio blogue, tomara que tu não te chateies por conta disso, ok?

Para ser feliz, eu procuro sempre ser uma 'pedra'. Ser uma pedra, para mim, é mais ou menos aquilo que tu dizes lá na tua resposta à segunda questão, Kátia. Não é que eu trato aos outros como se eu fosse uma pedra, é que recebo o que eles fazem (se fazem algo ruim para mim) dessa forma: sem deixar-me abalar muito. Ser uma pedra é observar o mundo, deixar de fazer parte. Faço parte apenas com meus olhos.

No mais, um outro grande e sincero abraço. Tudo de bom para ti e até breve (voltarei com certeza, se Deus quiser).

Elef neshikot - mil beijos.

Ká Moraes disse...

Damaris: Oi flor, que legal que vais fazer a brincadeira, claro que eu irei lá fuçar e ler um pouco mais sobre ti. Não sumo não, pódexá! rs BeijooO!

Hakime: Claaaro que deve opinar sobre tudo o que quiser aqui, e por nada, o blog dele é realmente bom. Somos gêmeas então quando se trata das questões 4 e 5 né?! hauha Quanto à paz, acho que sim, o amor, a felicidade e tudo o mais está incluso nesse simples sentimento. Não fiz realmente nada para que pudesse me envergonhar algum dia ou que deveria esconder de meus filhos futuramente. Fidelidade é o que há!! hehe Se não conseguirmos ser fiéis, ninguém o será conosco. ;) Não me chateio não, querido, o que importa é que você está de volta e veio expressar suas opiniões no meu cantinho. Faz muito bem ao ser como uma pedra, assim viverás plenamente, sem rancores, sem mágoas e serás muito mais feliz. Saiba que a cada dia gosto mais de você, e espero que nossa amizade perdure anos a fio. =D Um grande beijo, e um abraço de bicho preguiça, daqueles que sufocam. rs

Related Posts with Thumbnails
 
A Piece of Me. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino