21 de set de 2010

Dia da Paz


Alguém ai sabia que hoje é o Dia Mundial da Paz? Sim é hoje! 
No entanto me pergunto... Não deveríamos então celebrar a PAZ todos os dias? Porque o dia da PAZ deve ser lembrado apenas um dia ao ano? Porque temos um dia mundial da PAZ? Não há finalidade plausível para tal dia. Penso que temos que praticar a PAZ todos os dias, temos que ser solidários, temos que cooperar sempre, temos que ajudar a salvar nossa mãe Terra, temos que ter amor no coração para manter a PAZ
De que adianta conscientizar a população uma vez ao ano sobre a PAZ, sendo que nos outros 364 dias, todos se esquecem, o planeta está infestado de pessoas más, pessoas violentas que não sabem fazer o bem, convivemos diariamente em guerra, vivemos em um lugar violento, onde pessoas se matam por qualquer coisa. Falou alto no trânsito? Bala! Discutiu com o marido? Bala! Andou sozinho na rua? Bala! Saiu com a mulher do outro? Bala! Está andando sossegada perto de alguma favela? Bala! 
Infelizmente vivemos em constante violência, vivemos em uma constante guerra. Não é necessário ter em mãos um bomba nuclear para se iniciar uma guerra, bastam palavras erradas ditas em momentos errados. Basta ser rico pra ser morto, basta ser feliz pra ser morto, basta ser bonito pra ser morto. Basta estar no lugar errado e na hora errada pra ser morto por uma bala perdida. 
Vamos praticar o bem, vamos praticar a PAZ diariamente. Não podemos permitir que a PAZ seja lembrada apenas um dia ao ano, e sim que seja lembrada e praticada sempre. 

Notinha do site Wikipédia

Dia Internacional da Paz é celebrado em 21 de Setembro, foi foi declarado pela ONU em 30 de novembro de 1981.


Em 21 de Setembro de 2006, por ocasião do Dia Internacional da Paz, Kofi Annan afirmou: Há vinte e cinco anos, a Assembleia Geral [da ONU] proclamou o Dia Internacional da Paz como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz.

Agora me diz, a finalidade do Dia da Paz é para que as pessoas façam algo a favor da paz, o que deveria ser sempre. O que você fez pela PAZ hoje? Hoje eu não discuti com meu marido, não briguei com a internet, rs, não gritei com ninguém no trânsito... Claro que tento fazer isso sempre que posso, mas como hoje é o Dia da Paz, resolvi dizer além de agir. 

Tenha uma ótima noite de PAZ, e lembre dela em todos os momentos, e não apenas nos dias vinte e um de setembros. ;)


Beijo!

2 Opiniões:

FADINHA - Diário Virtual disse...

Concordo em gênero, número e grau!
Como todas as datas festivas, onde o homenageado costuma ser contemplado e festejado somente naquela data estabelecida. Tenho mania de presentear sem motivo e dizer te amo quando me dar na telha. Ahhh... também parabenizo sem ser a data de aniversário... tipooo: parabéns, vc é um ser humano maravilhoso!ihihihihih...
Tem gente que me acha doidinha poressas coisas... nem ligo! Não faço parte das convenções mesmo!
Olha, parabéns por pensar assim, viu? Vamos fazer a diferença!
Bjs

Ká Moraes disse...

Fadinha, obrigada pelos elogios e, claro, vamos fazer a diferença. ;)

Beijão!!

Related Posts with Thumbnails
 
A Piece of Me. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino