1 de jun de 2011

Saga da Inspeção

Esse texto copiei do meu outro blog, mas que é engraçado, por isso resolvi postar. rs


Buenoooooos!! Tudo certim? Saudades!

Hoje vim pra reclamar meeeeesmo!! ahahahahhaha
Porque estou aqui no blog tão cedo? Querem saber?
Porque é simplesmente a QUARTA vez que levo meu carro ao mecânico por causa da MALdita inspeção veicular. Tipo assim... Meu carro nem é tããããooo velho. huahauhauha
Eu tenho um Escort 94, ele anda super, é 1.8, uma DELICIA, no entanto, não passa na inspeção. Motivo? Emissão de gases, especificamente o HC que reprovou nas 3 vezes. ¬¬
O que o mecânico me diz? Que não consegue enfiar na "cabeça" do meu carro que ele tem que se manter regulado do jeito que o mecânico deixa.
Helloo!!!! Wake up, dear. Volta à realidade, carro não pensa, "obedece"!! Aff

Mandei meu carro ao mecânico pela primeira vez para acertar tudo, fazer pré-inspeção e tals. Fiz a primeira inspeção, e REPROVADO! Wow! Nem acreditei, tipo, não foi feita tal da pré? Okay.

Relevei, encaminhei o veículo novamente ao mecânico, expliquei o causo e deixei por lá. Levei na reinspeção, e claro... REPROVADO again. Tipo que... pela segunda vez é fróids. O que fiz? Calmamente levei ao mecânico pela TERCEIRA vez e o mesmo disse que dessa vez passaria. Pagamos de novo a desgraçada da inspeção, que custa 56 reais e alguns centavos, e que você paga uma e ganha a seguinte, como eu já estava na terceira, tive que pagar de novo. ¬¬

Levei o carro para a inspeção, e adivinhem. Sim, REPROVADO DE NOVOOOO!!!!! Grrr òó
Meu ódio foi tanto que tive que ligar no mecânico, pois não paguei barato para que ele arrumasse tudo e deixasse de acordo para que fosse aprovado.
Liguei e perguntei se o cidadão estava pensando que eu era uma palhaça, se eles estavam fazendo isso porque sou mulher, porque não é possível reprovar 3 vezes na inspeção, sendo que paguei pelo serviço, paguei para que meu carro pudesse ser aprovado e não para ter tanta dor de cabeça. Quando digo que perguntei se ele estava fazendo isso por eu ser mulher é porque geralmente os inúteis pensam que não sabemos nada de carros, e que podem nos enrolar. FATO! Machismo é lei no meio mecânico. 
Já disse isso nesse post. Mas enfim, hoje levei novamente o carro no mecânico, e se não passar, juro que passo por cima dele com meu escort. muahahahahahahhaha (risada maquiavélica)
Meu marido pacífico como é, não aprova minha atitude, mas como sou eu, e apenas euque levo o carro no mecânico, eu o proíbo de dizer qualquer coisa à respeito. hahaha

Continuando minha reclamação, eu ODEIO a inspeção veicular que só existe em São Paulo! Eu tenho certeza que o intuito da inspeção não é proteger o meio ambiente, e sim vender mais, lucrar mais, como tudo sempre é feito nesse país capitalista em que vivemos, e maiormente na cidade de São Paulo que é gigantesca, sendo então, a mais afetada. Digo que a intenção é lucrar mais pelo seguinte motivo, se você tem carro velho e que é "poluente", então você terá que comprar um carro novo, ou ficar com esse martírio que estou passando. Tudo gira em torno do dinheiro, da ganância e do bolso dos grandões, tanto que a inspeção veicular é iniciativa de empresa privada, sabiam disso?! Veja matéria aqui. E porque só em São Paulo? Minas Gerais não gera poluição veicular? Mato Grosso do Sul não gera poluição veicular? Bahia não gera poluição veicular? Se é pra garantir a melhora do Meio Ambiente, porque então não está em todos os estados, cidades, etc? Injusto e patético.


Bom... Minha QUARTA inspeção está marcada para o fim do dia, então o que farei? Eis que já estou postando, então farei um update mais tarde, assim que sair da inspeção para dizer se foi aprovado, ou se a saga continuará. rs
Então, por enquanto, até mais tarde. =)


Updating: Meu carro foi APROVADOOOO!!! Finalmente. Só por God, viu. rsrs 
BeijoO!

0 Opiniões:

Related Posts with Thumbnails
 
A Piece of Me. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino