16 de fev de 2011

Stress e Meditação

Sabia que meditar combate o stress e a ansiedade, melhora a criatividade e retarda o envelhecimento, entre outras coisas? Claro que a prática não cura todos os males, mas é um método que equilibra o ser humano, unindo o corpo, mente e espírito. 
Meditar é fácil, mas exige persistência. Quem já pratica há anos é capaz de meditar em qualquer lugar, até no escritório. Quem está começando, deve procurar um lugar tranquilo, onde não seja interrompido. É bom aprender uma técnica com um instrutor e ter um grupo com o qual praticar uma vez por semana ou a cada quinze dias, uma forma de checar se o modo de meditar está certo e de melhorar a prática. Durante a meditação, mudamos a frequência das ondas mentais e isso é contagioso. Deve-se meditar duas vezes por dia, de 20 a 30 minutos, de manhã e a noite. Para ter o gostinho dessa experiência, siga essas instruções:



Sente-se confortavelmente em uma cadeira de espaldaraito para que a coluna fique bem reta ou no chão mesmo, mas atente-se para sua coluna sempre reta. Repouse as mãos sobre os joelhos. Feche os olhos e preste atenção à respiração, contando de um a dez repetidamente. Pensamentos vão aparecer para distraí-la (o). Não tente afastá-los, simplesmente retome a contagem ao perceber que se dispersou. O corpo vai protestar por meio de coceira, formigamento, inquietação. Não dê atenção a essas sensações, que devem desaparecer. Medite pelo tempo que aguentar, de preferência começando com 10 ou 15 minutos e aumentando até meia hora. 


Quando começamos a meditar, percebemos que milagres acontecem em nosso corpo, mente e alma. Boa noite e uma ótima meditação!!




Fonte: Google Web

1 Opiniões:

Júnior disse...

Muito bom o seu texto. Foi de boa ajuda. Você já alcançou o "Terceiro Olho" e os movimentos astrais?

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