3 de nov. de 2010

Sakineh






Boa tarde, queridos. 

Não sei se dá tempo de protestar, mas precisava tentar. Como ando sem internet, não pude ver o pedido da blogosfera pela mulher Sakineh.
Essa mulher, depois de viúva, teve relações sexuais com dois outros homens, e por isso decidiram apedrejá-la, decidiram chicoteá-la, decidiram enforcá-la.
Esse episódio se passa no Irã, onde as mulheres não tem liberdade alguma. Porque assassinar uma mulher que estava apenas em busca de um novo amor, sendo que o seu esposo já havia partido? Porque tirar a vida de uma pessoa por uma razão tão tosca, tão absurdamente ridícula? 
Será que eles, que se dizem tão religiosos, que se dizem tão cheios de pudor, não leem a bíblia? Eles se esquecem daquela passagem em que uma mulher adúltera, que traiu seu marido (nota-se: quando vivo), e chega aos pés do Senhor, enquanto se ajunta uma roda de preconceituosos prestes a apedrejá-la por seu pecado, e nesse instante, Jesus diz: "Quem não tem pecado que atire a primeira pedra!", e um a um foram-se embora, Ele virou-se então para a mulher e lhe disse: "Vá, e não peques mais!". 
Se Jesus perdoou aquela mulher, porque um bando de homens cheios de pecados não podem fazer o mesmo? Porque esses homens se acham melhores que Deus e nosso Senhor Jesus? Porque eles acham que tem o direito de julgar essa mulher que estava apenas querendo ser feliz?

Eu protesto! Protesto quanto à falta de amor no coração dessas pessoas. Protesto quanto à falta de justiça humana nesses lugares. Protesto à favor da VIDA! 


Junte-se a nós nessa causa, e que isso possa acabar. 


Beijo!

2 Opiniões:

Valéria Russo disse...

KÁ..
seu texto é perfeito.
concordo com tudo o que vc escreveu ,mas é lamentavél que nesses países do oriente médio prevaleça somente a lei do alcorão, onde mulher é algo subserviente e só serve aos caprichos de uma sociedade injusta e machista onde o homem pode tudo e a mulher só tem deveres.
é lamentável cara amiga, é triste , vergonhoso e desumano.
tem uma petição no meu blog ( um link) que com as assinaturas estamos tentando ajudar, se ainda der tempo.
bjuivos no coração.
que tenhamos dias melhores e mais justos.
loba.

Ká Moraes disse...

Valéria: É realmente lamentável! Pode deixar que vou lá acessar seu link. BeijãoO!

Related Posts with Thumbnails
 
A Piece of Me. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino