1 de nov. de 2010

Hair Tips


Oi, meus amores.
Hoje resolvi trazer mais algumas dicas para cabelos. Segue aí:



Anti-Frizz

- Quando for dormir, penteie bem os cabelos, estique-os bem, e prenda em volta da cabeça numa espécie de coque de orelha a orelha. Pegue uma meia calça velha, faça um touca com ela, e coloque sobre a cabeça. Durma a noite toda com essa touca e os cabelos bem esticados em volta da cabeça. Você irá acordar com o cabelo mais domado e mais liso.
- Quando estiver com o cabelo bem molhado após o banho, espalhe creme para pentear ou spray modelador. Penteie os cabelos várias vezes, e após isso, pegue uma toalha e aperte os cabelos contra ela puxando para baixo, como se estivesse fazendo uma escova com a toalha. Seu cabelo ficará com menos volume, mas com aspecto bem natural.
- Após lavar os cabelos, espalhe silicone líquido em toda a extensão dos cabelos, exceto na raíz. Esse cosmético é excelente para tirar pontas duplas, mas também controla o frizz.
- Uma vez por semana faça uma máscara de hidratação caseira nos cabelos. Ela hidrata, reduz o volume, e deixa os cabelos brilhosos. Não esqueça de fazer bastante massagem nos cabelos, esticando-os bem.

Pontas Duplas

- A única maneira de acabar com as pontas duplas é cortar o cabelo. Se você estiver com pontas duplas, corte uns 2cm do cabelo e siga os restantes das dicas.
- Para evitar as pontas duplas, evite o ressecamento dos fios. Evite banhos muito quentes e calor em excesso.
- Evite usar chapinhas e fazer escova todos os dias. Elas estragam o seu cabelo porque ressecam muito.
- Use sempre bons shampoos e condicionadores, e faça hidratação pelo menos de 15 em 15 dias.
- Tenha uma alimentação saudável, e beba bastante água, pois a falta de líquido no organismo afeta a vitalidade dos fios de cabelo.
- Para amenizar o problema das pontas duplas e disfarçar o problema, use reparadores de pontas que contenham silicone.

Caspa

- Evite lavar o cabelo com água quente. Sempre lave com água morna ou fria.
- Não durma com os cabelos molhados ou úmidos.
- Não deixe resíduos de shampoo ou creme no couro cabeludo.
- Não exagere na hora de lavar os cabelos, não esfregue com muita força o couro cabeludo. Isso pode causar o efeito rebote, que é a excessiva produção de sebo por causa do couro cabeludo muito seco.
- Evite o stress, a má alimentação e o cansaço físico e mental. Cuide e preocupe-se com você e sua saúde.
- Para tratar a caspa, vá ao dermatologista, e ele lhe indicará o melhor tratamento.

Clareamento Capilar

- Para clarear os cabelos gradativamente, use shampoo de camomila. Além de clarear o cabelo, o shampoo de camomila é ótimo adstringente, retirando a oleosidade do cabelo.
- Você também pode usar chá de camomila para clarear os cabelos. É só fazer um chá bem forte de camomila, usando 2 saquinhos de chá para uma xícara de água fervente. Quando o chá esfriar, passe o líquido sobre os cabelos e vá para o sol, deixando o cabelo secar naturalmente.
- A água do mar também clareia os cabelos. Procure tomar banho de mar e deixe os cabelos secando ao sol. Só não esqueça de hidratar bem os cabelos depois da praia.


Muitas das dicas que trarei são baseadas em pesquisas no Google, é para quem não tem tempo de realizar tais pesquisas, mas que, como apreciador de um bom blog, pode ler por aqui. =)


BeijoO!

2 Opiniões:

Vaneza S. disse...

Ai Ká... adorei as dicas. Muito bacana mesmo.

BeijoZzz

Ká Moraes disse...

Vaneza: Que bom que gostou. =) bEIJO.

Related Posts with Thumbnails
 
A Piece of Me. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino