1 de out. de 2010

Infelizmente, política.

Bom, até agora não quis falar sobre política no meu blog, tentei ser indiferente e não discutir o assunto, afinal, cada um tem sua opinião e nada vai mudar isso. (até porque não quero ser presa por boca de urna) rs
Porém, todavia, entretanto... Não posso acreditar no rumo que está tomando nosso país, não posso acreditar na facilidade com que as pessoas "vendem" seus votos. Quando digo vender, não quero dizer cobrar mil, dois mil, dez mil reais por um voto, digo vender em todos os sentidos. As pessoas estão se vendendo pelo estômago, pelo Bolsa Família, pelo Fome Zero, e tantos outros programas sociais que o nosso governante implantou no país. Não digo que sou contra, mas acredito que isso favorece o comodismo dos brasileiros, aliás, agora até os bandidos que estão presos ganham bolsa de mais de 600 reais para educar os filhos, pois não podem trabalhar. É justo? Enquanto você rala o mês todo pra ganhar seu humilde salário que sustenta uma família, você saber que um canalha FDP que matou e/ou estuprou alguém, está recebendo o equivalente, pois não pode trabalhar por ter cometido um CRIME? O cara merece estar lá, ele merece ser punido pelos atos cometidos, e agora, o governo paga um salário para eles com nossos impostos. Além de sustentarmos os seres dentro da cadeia com comida, bebida, roupas e coisa e tal, agora também pagamos salários aos inúteis que, definitivamente, não merecem esse benefício. 
É uma p%$# palhaçada você saber que não pode contar com a segurança no país, hoje não temos certeza de quem é mais confiável, se é o bandido ou a Polícia Militar e Civil. Não estou generalizando, ÓBVIO, mas que a situação está caótica, está sim. No meu outro blog, o Lá Vem Elas, eu fiz um posto referente à saúde no país, depois dêem uma olhada lá. 
As pessoas demoram séculos para serem atendidas, demoram mais ainda para conseguir uma cirurgia, ou exames, é tudo uma grande shit. E o povo quer manter o governo. 
Mas eu já sei porque querem manter o governo. Pimenta no c+u+acento agudo dos outros é refresco. Se tá ruim, pior não fica? Claro que fica, e cada vez mais. 
Eu já sei em quem votar, pelo menos para presidente e governador. No entanto, vendo o horário eleitoral OBRIGATÓRIO na TV, ainda não tenho certeza quanto aos senadores e deputados, mas já tenho uma ideia. Claro que a lista é imensa, recheadas de inúteis falidos famosos, como Netinho de Paula, Kiko e Leandro, Maguila, Leci Brandão, Ronaldo Esper, Tiririca, entre outros. Me pergunto o que essas pessoas tem em mente para querer se eleger para um cargo político se nem ao menos são bons no que fazem. Opinião minha, OK? 
OMG! Não sei mais o que fazer, me sinto impotente, me sinto de mãos atadas quanto ao futuro de nossa querida nação. A minha parte eu farei, e oro diariamente para que as pessoas sejam conscientes e votem com o cérebro e não com o estômago. 
Afinal, como recebi por e-mail essa semana: "O problema do Brasil é que quem elege os governantes não é o povo que lê jornal, mas quem limpa a bunda com ele." FATO! 

É isso, espero que entendam que isso é um desabafo meu, e que não é intenção ofender ninguém, ou nenhum partido, apenas quis expressar minha revolta antes que seja tarde demais, afinal, dia 3 está aí. 
Sejamos conscientes, caros leitores. Vamos votar com consciência. Vamos abrir bem os olhos, os ouvidos e a boca, só assim teremos nossos direitos preservados. Ou vão continuar assim? 




'Bora acordar pra vida, Brasil. Beijo, e bom final de semana. 


2 Opiniões:

FADINHA disse...

Oi, querida Ka!
Acabei de divagar sobre isso mesmo, numa outra visitinha que fiz a pouco...
A pátria somos nós... e o que somos????? Uma sociedade deteriorada por péssimos valores e costumes primitivos.
Quem faz algo plausível pela "pátria amada"?
Em tempos de eleição, como fica o voto de um povo que vai as urnas sem nenhuma consciência de cidadão?
Brasileiros tendem a se colocar sempre por baixo, como sofredores, como pobres, como discriminados, como sem oportunidades... e poucos fazem a diferença para modificar esse esteriótipo.
Educação doméstica, bons costumes e conduta moral, antes de tudo. Precisamos de uma revisão de valores que são agregados, principalmente pela FAMÍLIA!
Podemos sim, mudar o rumo da nossa história, já que somos os escritores dela.
Beijão e obrigada pelas visitinhas.

Ká Moraes disse...

Fadinha: Você está corretíssima, os valores primordiais vem de casa, vem da estrutura familiar. O povo brasileiro tende a dramatizar de uma tal forma que dá náuseas. Infelizmente não podemos conscientizar todo mundo, mas tentarei fazer a diferença como cidadã "pensante" que sou. Obrigada pela presença sempre. BeijãooO!

Related Posts with Thumbnails
 
A Piece of Me. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino