1 de set. de 2010

Hair Tips

DICAS SOBRE CABELOS




Certo ou Errado?

Erros e acertos cometidos por mulheres que tentam esconder os quilinhos a mais:
Franja Reta - ERRADO - Elas encurtam o rosto deixando-o com um aspecto arredondado;
Acessórios Longos - CERTO - Use e abuse dos brincos longos e colares compridos, que ajudam a alongar a silhueta;
Cabelo Curto - ERRADO - Além de deixarem o rosto em evidência, costumam deixar a cabeça desproporcional ao corpo mais cheinho;
Fivelas Delicadas - CERTO - Por serem menores, elas ajudam a tirar o destaque do rosto e ainda seguram sua onda caso bata a vontade de prender toda a cabeleira;
Rabo-de-Cavalo - ERRADO - Não prenda os fios em nenhum tipo de penteado (só o meio-preso é permitido) para não deixar as bochechas sobressalentes;
Blush Marrom - CERTO - Na hora de se maquiar, passe esse produtinho de forma ascendente para afinar as maçãs do rosto;
Volume - ERRADO - O cabelo volumoso passa a sensação de que você é um mulherão. Só que como ideia é diminuir o visual, vire adepta da escova;
Mechas Californianas - CERTO - As pontas mais claras dão mais leveza ao visual.




Cabelos Oleosos

1. Não lave os cabelos com água muito quente, pois até a alta temperatura os resseca e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade;
2. Evite o uso constante de shampoo para cabelos oleosos, porque o produto resseca o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade para hidratar a fibra capilar;
3. Dê preferência a shampoos neutros, que tenham PH equilibrado. Outra opção é o uso diário diluído em água;
4. Evite usar condicionador na raiz e na extensão dos fios, aplique só nas pontas;
5. Risque da lista os produtos tipo 2 em 1 (shampoo e condicionador);
6. Aposte no shampoo anti-resíduo somente se as madeixas estiverem muito sujas;
7. Ao usar secador, mantenha-o a uma distância de 15cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas;
8. Não passar as mãos ou escovar muito os cabelos. São hábitos que estimulam a produção de óleo;
9. Sempre retire muito bem o shampoo e o condicionador para que não fique qualquer resíduo que possa aumentar a oleosidade.




10 Erros que não devem ser cometidos antes de colorir os cabelos

Bolso vazio: Sem dinheiro? Apertada? Assuma de vez que está sem grana e procure o caminho mais curto para manter um visual legal sem passar vergonha. Não há nada mais desagradável do que ficar com os fios bem crescidos e marcados pela falta de dinheiro. Se manter os cabelos belos e coloridos no salão está acima do seu orçamento, opte por soluções mais em conta, como tonalizantes, ou retome a cor natural dos seus fios colocando um ponto final nos retoques. Para o hairstylist Heleno Corrêa, propietário da rede Helenoés Beauty Style (RJ), um dos segredos é utilizar produtos de boa qualidade; "Sempre falo para minhas clientes que a tintura ficará ainda melhor se a manutenção em casa dor deita com produtos específicos. Isso fará com que o próximo trabalho tenha um resultado excelente.", garante.
Falta de opinião: Ter estilo é tudo! Na busca incessante pela singularidade e principalmente na contramão da globalização, as tendências de coloração devem literalmente fazer sua cabeça e conquistar você de corpo e alma. Nada mais atraente e chamativo do que ter o corte e o tom certos, ideais com seu estilo de vida. Neste universo incluem-se as roupas que estão no seu armário, os sapatos, a maquiagem, a profissão e tudo que você consiga colocar no baú que resuma o seu eu. Brincar de faz-de-conta é perigo na certa. A cor dos fios de uma famosa atriz ou uma deslumbrante modelo pode não corresponder às suas expectativas e às suas características. Busque ser você mesma e não dê uma de maria-vai-com-as-outras.
Não fazer os teste alérgico: Siga a cartilha e tenha certeza de que não se trata de uma balela. O teste alérgico é uma atitude responsável, que traz confiança na hora H. Em casa ou no salão de beleza, primeiro é preciso certificar que você não tem alergia ao produto. Apesar dos avanços tecnológicos e de sluções químicas cada vez enos agressivas, a sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar. O teste é bem simples e não vai toar muito de seu tempo, pelo contrário, ele pode e certamente evitará problemas indesejáveis. Apenas aplique uma pequena quantidade em uma mechinha do cabelo e espere alguns minutinhos. Observe como será a reação. Tudo certo? Vá em frente e siga passo a passo as instruções.
Começar pela raiz: As tinturas e os tonalizantes nas prateleiras de supermercados e farmácias levaram o salão de beleza para dentro de casa, mas a falta de habilidade e orientação pode deixar os fios manchados e coloridos por desigual. Ao contrário do que a maioria das mulheres faz, o ideal é iniciar a pintura pelos fios perto da nuca. Por se tratar da região mais fria, o efeito demora mais para agir, dessa forma, a raiz tem que ser a última a receber o produto.
Radicalizar total: Se existe uma opinião unânime entre os consagrados cabelereiros, é sobre a mudança radical de visual. "Não me reconhecer no espelho foi a pior coisa do mundo.", garante a artista plástica Dayse Gonçalvez, que experimentou a amarga impulsividade do momento. Então, pense e refita. Mas se a decisão final for mesmo radicalizar, siga em frente. Nos grandes salões pode-se usar e abusar de um programa de computador que deixa você loiríssima, ruiva ou com as madeixas bem escuras. Arrisque na tela e decida com segurança na realidade.
Loiro desgraça: De fato, a parafina, a água oxigenada e o limão, quando expostos ao sol, claream os fios, mas o saldo é pavoroso. "Produtos que não são feitos e elaborados para cabelos podem trazer efeitos terríveis, desde uma queda acentuada até o comprometimento total do folículo. O limão, por exemplo, tem um ph muito ácido que também resseca as madeixas.", ressalta Heleno. Para conseguir um visual natural, recomenda-se a técnica californiana. Sem marcação na raiz, proporciona um look bem natural.
Brancos coloridos: Mesmo com os bons cosméticos, o amarelado pode ser inevitável. Danilo Carvalho, diretor técnico e colorista da Alfaparf, sugere o uso de um kit de produtos específicos para camuflá-los e mantê-los acinzentados, já que os brancos sofrem uma tendência natural, quando expostos a certas tinturas, em mudar de tom. Apesar de ser uma característica individual, podendo ter ou não relação com a velhice, os fios brancos ocorrem devido ao esgotamento da função da melanina.
Querer não é poder: Como é possível saber se a cor vai ficar igual à da embalagem da tintura? Para Danilo Carvalho, é muito raro que um cabelo fique exatamente igual ao de uma foto. "Garanto a aproximação da cor, para tanto, é fundamental procurar um bom cabelereiro para avaliar a tonalidade certa dos fios naturais e indicar a tintura e o oxidante corretos.", comenta. Caso arrisque em casa, não deixe de ficar atenta e conferir a tabela de tonaolidades que vem nas embalagens de tinturas.
Pintar e alisar: Pintar a madeixa e, logo em seguida, relaxar ou alisar os fios é um verdadeiro crime. (eu já fiz isso e não aconteceu nada - FATO). "Jamais indico esse procedimento, pois sempre haverá um desbotamento durante o processo de neutralização. O correto é fazer ao contrário: alisar e depois colorir.", garante Danilo. Além disso, é aconselhável que a fórmula dos dois produtos seja compatível, e que se respeite o tempo de pausa de acordo com a exigência do produto aplicado.
Descuido: A palavra é proteção. Tenha sempre em mãos um protetor solar e garanta vida longa à tintura. "Xampus, hidratantes e máscaras com ceramidas, vitaminas E e pró-vitamina B5 também ajudam a mantes a cor por mais tempo.", sugere Heleno. A dica também vale aos nadadores, pois o cloro em contato com a tintura deixa os fios loiros, esverdeados e os escuros, avermelhados.

Logo trarei mais dicas sobre diversos assuntos!!! Beijooooo!!


Fonte: Vários sites e blogs!

5 Opiniões:

Ariana Coimbra disse...

Adorei todas as dicas, muito legal o seu blog, amei!


bjos

Dani Brito disse...

Ai q legal seu blog..adorei a nova cara!
eu to precisando fazer uma mudança no meu cabelo viu?! Ta osso...rs
Beijo

Ká Moraes disse...

Oi, bem vinda ao meu blog, Ariana.
Que bom que gostou, volte sempre. Beijoo!

Ká Moraes disse...

Danii! Gostou da nova cara? Não paro quieta mesmo.. huahauhauha
Joga umas mechas douradas ai que vai ficar um arraso!! =)

Beijoo

Cah Felix disse...

Ain Katia mais cabelo da tanto trabalho neh! É um dos unicos momentos q preferiria ser um menino viu rs.. e tb na hora de ir no banheiro rs!

Interessante!

Rabo-de-Cavalo - ERRADO - Não prenda os fios em nenhum tipo de penteado (só o meio-preso é permitido) para não deixar as bochechas sobressalentes;

Adorei as dicas flor
bjaozaoooooo

Related Posts with Thumbnails
 
A Piece of Me. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino