10 de ago. de 2010

Volteeeei!!!

Oláa, meu povo!! Axé pra vocês!! hehehe
Estou de volta, depois de uma semanta muy cansativa na Bahia. hahahahhahaa
Olha, foi uma semana deliciosa, conheci algumas praias, experimentei acarajé, abará, conheci uma cachoeira violenta, huahuahauhau, quase morri nela por sinal, mas isso é outra história.
Hoje vim pra contar como foi, confesso que nunca tinha andado de avião, foi a primeira vez, deu aquele friozinho na barriga, mas quando estava lá em cima, nunca vi coisa mais linda, gente, o céu realmente parece algodão doce, quase eu peço pro piloto, páraa o avião que eu quero descer, hahahahha, tá, viajei.
Quando cheguei na Bahia, me senti um ser d'outro mundo, lá todo mundo é sossegado, ninguém tem pressa de nada, se pedem pra você aguardar 5 minutos, pode ter certeza que equivalem a pelo menos 20, huahuahua, não posso reclamar da recepção, os baianos são muito receptivos e simpáticos.
Eu fiquei na Praia do Back Door, que por sinal é o nome do hotel (Village Back Door), a vista do hotel é simplesmente maravilhosa, ele é beira mar, era só sair do apartamento, que o quintal do hotel era aquele marzão de Deus, coisa linda.
Conheci a Bahia do Pontal, no centro de Ilhéus, visitei o Bar Vesúvio que era aonde o queridíssimo Jorge Amado sentava-se para refletir, escrever e comer, assisti teatro da história de Gabriela e Nacib, conheci a Casa dos Artistas, comprei um livro de Poesia de Cordel, muito engraçado de um artista local, visitei a Catedral de Ilhéus, o Teatro, conheci uma rua que foi asfaltada por colonizadores, eles utilizava cobalto para tal, foi a primeira rua asfaltada da cidade, muito interessante mesmo, experimentei licor de cacau puro, chocolate somente de cacau e açucar mascavo, é tipo o chocolate amargo nosso e com uma vantagem para as chocólatras, não engorda!! hahahahahahaha
Conheci algumas praias, como a Batuba, a Praia dos Milionários, a do Pé de Serra, a de Olivença, conheci também a Cachoeira do Tijuípe, Tijuípe é um rio imenso, o lugar é fantástico, passei várias vezes pela ponte que leva ao centro da cidade em que desaguam o Rio Almada e o Rio Santana, eles se cruzam pelo caminho, a paisagem é esplêndida, conheci o Shopping Popular que nada mais é do que uma 25 de Março em miniatura, hahahahahha, terrível, conheci a Sorveteria (esqueci o nome) que era também frequentada por Jorge Amado e que foi a primeira a ser aberta no local, e claro que não poderia deixar de visitar o Mercado do Artesanato, consumista como sou, seria até um pecado não ir. hauhauhaua
Comprei uma baianinha de porcelana, camisetas, brincos, e outras cositas mas. Tirei muiiiitas fotos, vi muito peixe, muito siri, fiz tererê no cabelo, tattoo de henna, e coloquei tornozeleira de palha, curti bastante. Posso dizer que foi uma das melhores viagens que já fiz, foi uma segunda lua-de-mel e tanto, descansei bastante, passeei bastante, namorei bastante, e até que peguei uma corzinha sexy, viu!! hahahahahahhaah
Acho que é isso, meus queridos, vou colocar umas fotinhos pra vocês terem uma noção! Senti saudade de vocêeees!!! E de você também, blog. Beijoooo!


Vai um pedaço aí??

Ponte da Bahia do Pontal (Rio Almada e Rio Santana)

Asfalto de Cobalto e Pedra Comum (e minha melissa de Robert) huahauha

Rafa e Ká 

Bom, gentém, nem dá pra colocar muita foto, coloquei essas pra vocês sentirem um pouquinho do que eu senti lá. Um grande beijo!

6 Opiniões:

Dani Brito disse...

Bahiaaaa...Ô terra boa viu?!
Que tudoooo, não tem como ir para lá e não ficar encantado com a paisagem, as pessoas, o clima, o mar..aii que delícia Katita, e ainda curtir com o maridão...menina, eu imagino como vc deve estar zennn!
Credo, quase morreu? Explica isso direitooo mulher..saudade imensa de você =(
Eu tbm qdo andei de avião pela primeira vez (foi esse ano) fiquei bege!
Beijoss e conte-me maissss
;*

Ká Moraes disse...

Ainnn, estou zen sim, amiga. huahuahua
Quase morri menina, mas isso só dá pra contar pessoalmente, quem sabe eu não apareço ai no dia do meu niveeeer. heheheh
Nossa, frio na barriga na ida, mas na volta foi mais tranquilo, tirando as turbulências. hahaha


Beijoooooooo!

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Kátia linda, fotos fabulosas, fico aqui a tentar imaginar como foi de perto essa maravilha toda! E eu que pensava que Ilhéus era uma cidade típica de interior, fiquei surpreso com tantas coisas legais que tu disses que tens por lá.

Parabéns pela segunda lua de mel, minha linda!

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

http://www.youtube.com/watch?v=z1WRZDOGHlY&feature=related

Depois nos apresente um pedacinho do teu livro de cordel, fiquei curioso em saber como é que é essa literatura.

Abraços.

Ká Moraes disse...

Hakime querido. A cidade é pequena, mas é linda sim, e bem cultural. Logo apresentarei um teco da literatura de cordel, tá!! Essa música é bem antiguinha, mas muito alegre. hehehe
Obrigada por estar aqui!! Beijoo!

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

De nada, Kátia, te adoro! E quando publicares os versinhos do cordel me avise, não te esqueças... não quero perder!

Que bom que a música te alegrou, a mim também. Boa semana, e fica com Deus sheli linda!

Related Posts with Thumbnails
 
A Piece of Me. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino