5 de jul. de 2010

Bullying

Alguém me explica qual é a graça em humilhar uma pessoa? Não entendo porque existem pessoas tão maldosas ao ponto de xingar e pentelhar uma pessoa até que ela cometa suicídio.
Estava lendo uma matéria hoje na revista Capricho sobre uma garota chamada Phoebe que após um dia (dentre tantos que já havia sofrifo) de aula, ela voltou pra casa, se trancou no quarto e se enforcou. Tudo aconteceu porque ela era motivo de chacota na escola, a maioria dos alunos enviavam SMS ofensivos à ela, seus livros eram atirados no chão, xingavam a menina no Facebook, Twitter e no Formspring, maltratavam-na simplesmente porque no início do ano letivo ela ficou com o cara mais popular da escola. (INVEJA MATA) O que mais me espanta é o fato de que a direção, os professores, a coordenação, todos os funcionários da escola sabiam de tudo, viam tudo e não faziam nada.
Será que é realmente necessário que haja uma morte no meio das pessoas para que elas se conscientizem, ou pelo menos que tenham um pouco de bom senso, juízo ou bondade no coração? Não vejo a mínima graça ao ver alguém sendo ridicularizado por outras pessoas por querer se encaixar no mundo. Cada um tem o direito de ser como é e de obter seu espaço, sem que ninguém julgue ou se intrometa. Infelizes são os que pensam que são superiores por maltratar alguém, que podem melhorar sua insegurança ou aumentar sua auto-estima ferindo os sentimentos de uma pessoa. Malditos sejam! E não desejo para o meu pior inimigo a dor de sofrer bullying. Reflitam bastante e sejam, acima de tudo, humanos.

2 Opiniões:

Dani Brito disse...

Nem me fala que eu fico com muito ódio mortal dessas práticas. O que as pessoas que ofendem as outras pensam ? Que são perfeitas? Odeio isso, odeio discriminação, desprezo e maltrato com o ser humano! Desculpa Katita pela minha revolta, mas este é um tema que realmente me irrita!
Ah ja ia me esquecendo! ADOREEEEEEEEEEEEEEEI a cara nova do seu blog!

Ká Moraes disse...

Pois é, girl. Também tenho ódio mortal desse povo. Ninguém merece essa gente que se acha superior aos outros e pensa que maltratando pessoas vai chegar a algum lugar.
E thanks!! Ainda to tentando achar um que seja a minha cara pra não mudar mais. hahauhuha

Beijoooooooo, flor.

Related Posts with Thumbnails
 
A Piece of Me. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino