13 de mar. de 2010

Dia de família!

Sabadão de sol... Visita à mami no interior, nada melhor do que sair da rotina. Como é bom respirar um ar diferente do ar poluído de São Paulo, né gente.
Calor demais em qualquer ambiente, por onde a gente passa e pára, o corpo já começa a esquentar. hehe
Alguém já se questionou se a família é realmente importante? Faço essa pergunta porque já fui adolescente, já quis fugir de casa com um namorado mais velho por achar que era o melhor pra mim, e que era a melhor forma de ser feliz... Mas hoje,casada há 2 anos e pouco vejo como faz falta ter a família por perto, como é gostoso se reunir tarde da noite e jogar conversa fora, conversar sobre tudo e sobre nada, porque entre família tudo que é dito ou não dito estará sempre seguro, estará sempre na intimidade do nosso lar, vejo também como é bom almoçar macarronada na casa da vovó num belo domingo, saudades de tomar café da tarde com pãozinho fresco com a família reunida dentre gueras de miolos de pão, como é gostoso quando você fica doente, e sua mãe faz um chocolate quente, ou um chá amargo de boldo para que a gente melhore, que nos cobre de madrugada para que a febre realmente passe, e que amanheçamos melhores no dia seguinte, enfim, sinto falta das brigas de irmã, de discutir pra saber de quem era aquela blusinha lilás que estava guardada a tanto tempo em algum canto da casa, não posso dizer que sinto falta dos sermões da montanha da D. Solange, mas, não me importo, o que já passou, passou e sei que tudo foi pensando no melhor pra mim. Conselhos de mães, avós, pais, pessoas mais experientes do que nós, podem não ser úteis de momento, mas um dia terão algum reflexo na nossa vida, um dia a gente pára e pensa: "Nossa, se eu tivesse escutado minha mãe, poderia ter sido diferente.", ou "Bem que minha mãe falou que ia fazer frio, e eu tinha que ter trazido um casaco.", é cada coisa que a gente passa, cada palavra mínima que não demos atenção naquele momento, um dia será lembrado com carinho, ou com tristeza, ou até mesmo em gargalhadas. 
O que realmente quero deixar claro no post de hoje é o quão importante é a FAMILIA, de verdade. O quando a gente tem que dar valor, e como ela faz falta. Como a gente tem que tratar bem nossos pais, nossos irmãos, e etc, porque não sabemos quando eles vão partir, quando teremos que mudar pra um outro estado, ou até mesmo país, e sentiremos saudades das coisas que hoje achamos pequenas.


Encerro meu dia meio melancólico (por causa da TPM, não liguem, rs), mas muito feliz de estar aqui escrevendo no meu blog querido e novinho ainda, assistindo TV e conversando com minha mãe. Então, até qualquer hora. Tenham um ótimo fim de semana!


Beijos, Ká.

0 Opiniões:

Related Posts with Thumbnails
 
A Piece of Me. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino